PIS/Pasep começa a ser pago hoje para nascidos em março e abril

A partir desta quinta-feira (16), os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril que recebem até dois salários mínimos poderão sacar o abono salarial PIS/Pasep ano-base 2015.

A retirada poderá ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários.

Segundo informou o Ministério do Trabalho, o valor do abono é baseado no salário mínimo vigente, que este ano está fixado em R$ 937. Para saber se tem direito a receber o benefício, de até um salário mínimo, o trabalhador pode consultar o site do banco ou ligar no 0800 726 0207, opção 1.

O abono é pago ao trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2015.

 

Previdência Social