PGD: Anasps se manifesta à decisão judicial e busca suspensão imediata da portaria 1800 do INSS

O advogado da Anasps, Mauro Hauschild, se pronunciou sobre a ação civil pública movida contra a Portaria 1800 do INSS, que tem causado grande apreensão entre os servidores devido ao aumento da carga de trabalho e à falta de infraestrutura.

Apesar da decisão judicial inicial negar o pedido de liminar, Hauschild informou que a Anasps vai interpor um agravo de instrumento para que o TRF-1 reanalise o caso com mais atenção. Ele destacou que a decisão não considerou as condições reais enfrentadas pelos servidores, e um relatório de auditoria mostra a precariedade do INSS para implementar as mudanças propostas pela portaria.

Hauschild também questionou o aumento de 30% na carga de trabalho e reforçou a importância de garantir condições adequadas para que os servidores possam cumprir suas funções com dignidade e segurança. A Anasps segue firme na defesa dos direitos dos servidores e continuará a fornecer informações sobre os próximos passos.

Previdência Social