Pessoas com deficiência enfrentam dificuldades no mercado de trabalho

Uma pesquisa realizada pela Vagas.com e Talento Incluir, que contou com 4.319 participantes, apontou que pessoas que possuem alguma deficiência ainda enfrentam dificuldades no mercado de trabalho. Segundo o levantamento 62% desses trabalhadores disseram ter enfrentado algum problema por causa dessa condição.

Os dados mostram ainda que a maioria reclamou da falta de oportunidade (66%), seguida de baixos salários (40%), ausência de plano de carreira (38%) e falta de acessibilidade (16%).

Os três principais aspectos levantados mostram que as pessoas com deficiência almejam por condições melhores de desenvolvimento profissional no mercado de trabalho, ficando à frente da questão da falta de acessibilidade.

Ainda segundo a pesquisa, quatro em cada dez pessoas, já sofreram alguma discriminação no ambiente de trabalho. Desse total que admitiu ter sido discriminado, 57% disseram que foram vítimas de bullying. Outros 12% relataram encontrar dificuldades para serem promovidos, enquanto 9% contaram que já passaram por isolamento e rejeição do grupo.

Previdência Social