Parlamentar sugere elevação da margem de desconto na remuneração dos servidores públicos

O deputado Lincoln Portela (PL/MG), apresentou, na Câmara dos Deputados, a Indicação 1155/2020, que sugere, em razão dos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus (Covid-19), a elevação, em 5%, da margem para os descontos na remuneração dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Para o parlamentar, o devastador cenário de pandemia mundial, que há meses assola igualmente nosso País, exige providências imediatas do Poder Público para tratar dos efeitos negativos que se espalham pelas mais variadas dimensões de nossa sociedade.

Diante disso, o autor da proposta vê a ampliação da capacidade de crédito nos consignados como uma solução simples, desburocratizada e de efeitos imediatos para amenizar as consequências negativas da pandemia de Covid- 19 nos orçamentos familiares. Uma margem maior, na linha menos onerosa disponível no mercado, pode subsidiar um financiamento emergencial das

despesas fundamentais das famílias brasileiras, com potencial efeito multiplicador sobre o consumo e, consequentemente, sobre as atividades comerciais que dele dependem, disse.

A matéria aguarda despacho da Câmara dos Deputados.

Previdência Social