Painel de monitoramento auxiliará na tomada de decisões em relação à covid-19

O Ministério da Educação (MEC), lançou o Novo Painel de Monitoramento do Coronavírus, plataforma virtual que oferece informações em tempo real sobre as ações e iniciativas em desenvolvimento na Educação Básica, Superior e Tecnológica durante a situação de emergência em saúde da covid-19. A atualização do painel é feita pelas próprias instituições de ensino.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Educação em parceria com a Rede Data Science BR (DSBR), da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Tem como objetivo auxiliar gestores municipais e estaduais de educação e diretores de escolas na tomada de decisões.

Painel de Monitoramento

A plataforma está dividida em dois grupos: Rede Federal de Ensino e Educação Básica.

O painel da Rede Federal de Educação traz, por exemplo, dados epidemiológicos da Covid-19 no país, dados sobre inclusão digital, informações para retorno das atividades nas instituições federais de ensino e ações de enfrentamento da doença. Também traz referência sobre a formatura antecipada por região e curso de graduação.

Já o Painel de Monitoramento da Educação Básica, fornece informações sobre o número de alunos matriculados e de escolas no país e elementos que retratam a evolução da doença com uma periodicidade semanal e mensal. Tudo para auxiliar os gestores na tomada de decisão e elaboração de políticas públicas.

Os dados também podem ser utilizados em estudos técnicos e pesquisas científicas.

*Fonte: GOV.BR

Previdência Social