Pagamento do abono salarial Pasep começa no dia 15; saiba tudo aqui

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep, ano-base 2021, inicia em 15 de fevereiro. A liberação do montante é feita conforme o mês de nascimento dos servidores. Neste ano, 2,2 milhões de servidores públicos, empregados de estatais e militares têm direito ao Pasep.

Como ocorre tipicamente, os pagamentos são divididos em seis lotes, baseados no mês de nascimento, considerado o número final de inscrição no Pasep. O dinheiro será enviado nas datas de liberação dos lotes e poderá ser sacado até 28 de dezembro de 2023. Após esse prazo, será necessário aguardar a convocação especial do Ministério do Trabalho.

Confira abaixo as datas de pagamento do Pasep:

  • Final de inscrição 0 – 15 de fevereiro;
  • Final de inscrição 1 – 15 de março;
  • Finais de inscrição 2 e 3 – 17 de abril;
  • Finais de inscrição 4 e 5 – 15 de maio;
  • Finais de inscrição 6 e 7 – 15 de junho;
  • Finais de inscrição 8 e 9 – 17 de julho.

O pagamento do PIS/Pasep é feito via crédito em conta corrente para quem é correntista ou tem poupança no Banco do Brasil (BB). O servidor que não é correntista do BB pode efetuar a transferência via TED para a conta de sua titularidade, via terminais de autoatendimento, no portal www.bb.com.br/pasep ou no guichê de caixa das agências, mediante a apresentação de um documento oficial de identidade.

A consulta do saldo do PIS/Pasep pode ser feita na página, aqui. Há também a alternativa efetuar a consulta ligando para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-729-0001, no interior).

*Com informações do portal R7

Previdência Social