Pagamento do 13º salário começa hoje

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que aguardavam pelo pagamento do 13º salário, já podem sacar o dinheiro.   A partir de hoje, o INSS começa a pagar o abono. Mas lembrando, o pagamento da folha de agosto e a antecipação do 13º serão depositados até 8 de setembro.

Os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1 terão o pagamento liberado hoje. Já os segurados que recebem acima do salário mínimo terão os benefícios creditados a partir de 1º de setembro.

Já o pagamento da segunda parcela será creditado na folha de novembro, com depósitos feitos entre 24 de novembro e 7 de dezembro. O desconto de Imposto de Renda incide somente no pagamento da segunda parcela da gratificação.

Ao todo quase 30 milhões de aposentados e pensionistas vão receber os benefícios e injetar mais de R$ 18 bi na economia.

Desde 2006 o governo antecipa o pagamento do 13º salário, para a folha de agosto. Contudo, no ano passado em meio ao ritmo fraco da economia e a queda de arrecadação, o governo sob o comando da presidente afastada Dilma Rousseff, fez o pagamento da primeira parcela no começo de setembro.

 

Previdência Social