Padilha se reúne com líderes para debater reforma da Previdência

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, se reuniu no Palácio do Planalto com líderes do Senado e da Câmara e ministros para discutir o texto da reforma da Previdência, que foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer.

O encontro ocorreu em meio a discussão da retirada de servidores estaduais e municipais desse pacote de reforma. A análise do governo é de que, com a exclusão dos servidores de estados e municípios ficaria mais fácil aprovar o texto no Congresso. Isso porque há deputados federais que relataram ao governo que estavam sofrendo pressões de corporações estaduais e, com isso, poderiam votar contra o texto.  

Após a reunião, o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), disse que a possibilidade de estipulação do prazo de seis meses para que os estados e municípios aprovem regras previdenciárias próprias foi apenas “ventilada” na audiência, e que os participantes não avançaram na discussão do tema.

Moura disse ainda que o que prevalece no momento é o anúncio feito pelo presidente da República, Michel Temer, na semana passada, de que servidores estaduais e municipais ficarão fora do texto da reforma da Previdência.

 

Previdência Social