Padilha assina acordo com o TSE

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha assinou na última terça-feira (11), em Brasília, um acordo de cooperação técnica entre a Casa Civil da Presidência da República e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação de um sistema de integração de dados entre o governo federal e o Judiciário.

Segundo afirmou Eliseu Padilha, em uma entrevista dada ao Portal Planalto, esse acordo vai aumentar a eficiência do Estado, gerando benefícios para os cidadãos e, ao mesmo tempo, economia de recursos públicos.

O ministro explicou que a ideia de centralizar todas as informações em um grande banco de dados digital foi apresentada ao presidente da República, Michel Temer. A constatação é de que existem centenas de sistemas nos ministérios, mas que não estão integrados.

Para Padilha, com o compartilhamento dos dados entre os órgãos do governo federal e do Poder Judiciário será possível evitar pagamentos indevidos e economizar recursos.

O ministro reforçou ainda que com as revisões desses dois benefícios a economia pode chegar a R$ 11 bi no período de um ano.

Previdência Social