Outubro Rosa, a Anasps abraça essa luta

Prevenir é um ato de amor, nós apoiamos essa causa!

 

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. A Anasps, sempre pensando no bem-estar de seus associados e da sociedade em geral, aderiu ao movimento Outubro Rosa e apoia a campanha. 

Criado em 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

 

Números

O câncer de mama tem sido a doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INC). 

 

Como prevenir: Praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, amamentar, evitar uso de hormônios sintéticos, anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal.

 

Cuide-se! Prevenir é um ato de amor. A Anasps apoia essa causa. 

 

*Informações – Instituto Nacional de Câncer (INC) 

 

Previdência Social