Outros 21 serviços do INSS poderão ser solicitados pela internet

A partir desta quinta-feira (24) o segurado terá a possibilidade de agendar pela internet no MEU INSS, outros 21 serviços da autarquia.

Atualmente o atendimento é feito presencialmente e muitas vezes os segurados precisam enfrentar filas e passar horas nas agências do instituto. Com essa novidade os serviços passarão a ser agendados e os segurados poderão comparecer com hora e data marcada para ser mais cômodo no atendimento.

Segundo informou o INSS atualmente o portal MEU INSS já possui 7 milhões de usuários cadastrados. A partir desta quinta poderão ser agendados os seguintes serviços: alterar meio de pagamento; atualizar dados cadastrais do beneficiário; atualizar dados do Imposto de Renda (atualização de dependentes, declaração de saída definitiva do país, retificação de Dirf); cadastrar declaração de cárcere; cadastrar ou atualizar beneficiários para o salário-família; cadastrar ou renovar procuração; cadastrar ou renovar representante legal; desistir de aposentadoria; pensão por morte; reativar benefício; emitir certidão para saque do PIS/Pasep e FGTS, entre outros serviços.

Previdência Social