Outdoor chama atenção de parlamentares

Cartaz apela pela Não extinção da Previdência Social

Nesta segunda-feira (20) um outdoor em apelo a Previdência Social foi fixado na saída do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek.

A frase, “Senhor parlamentar, roubaram a nossa Casa. Somos 30 milhões sem o Ministério da Previdência”, chama a atenção de quem chega a capital, de maneira a informar à sociedade e aos parlamentares sobre a possível extinção do Ministério da Previdência Social – maior sistema de distribuição de renda do país. Em uma mudança na estrutura do Executivo, o presidente da República interino, Michel Temer, unificou a Previdência a pasta da Fazenda.

A iniciativa foi da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social (Anasps) em parceria com a Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap). A preocupação das entidades, faz um apelo “Não a extinção da Previdência” e adverte a população.

Mobilizações constantes estão sendo feitas por servidores da categoria, em prol do retorno da antiga estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência Social, conforme previsto na Lei nº 13.266/2016.

Hoje, o Brasil é o único país no mundo em que a Previdência Social não possui um ministério próprio. Atualmente o Ministério da Previdência Social presta serviços assistenciais a mais de 33 milhões de aposentados.

 

Previdência Social