Onze bancos realizam o recadastramento

O recadastramento anual dos servidores públicos aposentados, pensionistas do governo federal e anistiados políticos já pode ser realizado em outras unidades bancárias, e não mais apenas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e no Banco de Brasília (BRB). Para aqueles que recebem vencimentos ou benefícios pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) agora existe a possibilidade de fazer o procedimento em onze instituições bancárias.

A atualização objetiva comprovar para o governo a legitimidade do pagamento do benefício, reparação econômica mensal ou pensão, por meio da comprovação de vida dos beneficiários, além do recadastramento também servir para atualizar os dados. Então todos os aposentados do serviço público, pensionistas e anistiados devem comparecer pessoalmente ao banco no mês de seu aniversário – portando os documentos necessários (documento oficial de identificação com foto e CPF).

No próximo mês serão enviadas cartas aos beneficiários para que eles saibam sobre a importância do recadastramento. E mesmo que o beneficiário não seja convocado ele deve ir a uma agência pessoalmente, mas caso ele não possa comparecer no período definido, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão orienta que o beneficiário ligue para a Central de Atendimento (0800 978 23 28) ou para a unidade de Recursos Humanos do seu órgão vinculante para solicitar uma visita domiciliar.

 

Previdência Social