OAB cobra INSS por melhores condições de trabalho

Formas de solucionar o problema dos advogados previdenciários, foram discutidas durante reunião entre o presidente nacional da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Claudio Lamachia e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha.

Durante o encontro a OAB cobrou as recorrentes reivindicações da advocacia brasileira quanto ao atendimento de demandas nas agências do INSS. Ainda na reunião, questões como negativa de atendimento prioritário, excesso de burocracia documental, necessidade de apresentação por parte dos advogados de inúmeras fotocópias para acesso simples a processos e outros pontos foram discutidos.

O presidente da OAB explicou que o motivo da reunião foi reivindicar por melhores condições de trabalho. “Estamos cobrando permanentemente o INSS a solução de todos os problemas na área previdenciária. O diálogo que estabelecemos com esse grupo de trabalho é fundamental nessa agenda, para resolver de uma vez os problemas que os advogados têm enfrentado no atendimento junto ao INSS. E quando o advogado é prejudicado em suas prerrogativas, o cidadão é o maior afetado porque as prerrogativas são dos cidadãos e existem para o benefício daquele que é representado. Esse não é um problema da advocacia, mas de toda a sociedade”, disse.

Previdência Social