O Carnaval chegou, mas a pandemia não acabou. Cuide-se!

Em 2021, o Carnaval será inesquecível. Pela primeira vez, uma das épocas mais alegres do ano, será sem ruas cheias e coloridas. A pandemia da Covid-19 modificou a forma de pular Carnaval, e o motivo é o mesmo pelo qual qualquer aglomeração é desaconselhada.

Devido ao alto número de infectados pelo novo coronavírus, vários Estados suspenderam as folias, os pontos facultativos, e a semana deve ser normal.

Com a doença que se transmite facilmente pela proximidade de pessoas, a Anasps preocupada com seus associados (as) e com a sociedade em geral, recomenda aos foliões de plantão que fiquem em casa e respeitem as regras de isolamento social.

Quem disse que passar o Carnaval em casa é sinônimo de tédio? Nada disso! É possível curtir com muita animação e o melhor, com tranquilidade. Se você é uma das pessoas contempladas com o feriado prolongado, aproveite o tempo livre e curta as variadas “lives” que ocorrerão nestes dias. Além das lives, a Anasps separou algumas dicas para você curtir com tranquilidade, e se inspirar no clima de plumas e glitters de carnaval.

Dicas Anasps para curtir o feriadão:

– Use máscara de proteção;

– Higienize bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel;

– Mantenha a distância;

– Evite beijos e abraços;

– Fique em casa;

– Faça parte do Bloco Unidos da Netflix;

– Exercite a mente com um livro;

– Faça seu bloquinho dentro de casa;

– Confeccione seu confete;

– Abuse na decoração, deixando sua casa colorida e alegre;

– Use o teto e decore também a mesa;

– Capriche na playlist de músicas;

– Alimente-se bem, experimente novos drinks e aproveite.

Repense prioridades

Apesar das dicas da Anasps, o ideal é que você priorize sua saúde e a saúde de quem ama. Será que o momento é necessário para fazer aglomeração, desrespeitar as regras e cair na folia? Lembre-se: a vacina chegou, mas a pandemia não acabou. Pense nisso!

Previdência Social