Número de usuários de planos de saúde é o maior em cinco anos

Levantamento divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), revela que o número de brasileiros que têm plano de saúde cresceu nos últimos meses e chegou a 48,1 milhões em abril passado. É a maior quantidade em cinco anos. Em relação a março houve aumento de 0,26%. Antes disso, a maior quantidade de planos ativos foi registrada em junho de 2016, quando o setor de convênios médico hospitalares tinha 48,26 milhões de beneficiários.

Em nota, a ANS informou, ainda, que, “considerando-se os tipos de contratação e as faixas etárias de beneficiários, observa-se que a variação se mantém positiva para os beneficiários acima de 59 anos em todos os tipos de contratação no período de um ano”.

Os dados também mostram que o índice de sinistralidade do primeiro trimestre de 2021 permanece inferior ao observado no mesmo período de 2019, pré-pandemia, e não se observa, até o momento, tendência de alteração no segundo trimestre. A taxa de ocupação de leitos recuou, retornando ao mesmo patamar de antes da pandemia, puxada, principalmente, pela redução na ocupação dos leitos dedicados ao atendimento à covid-19”, explicou a agência.

*Fonte: Correio Braziliense

Previdência Social