Novo presidente de comissão do Senado diz que greve dos peritos do INSS “é uma das prioridades”

Em entrevista à TV Senado na última quarta-feira (19), o novo presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal, senador Dr. Hiran (PP-RR), disse que uma das “prioridades” será a greve dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que se arrasta desde o ano passado.

“Precisamos fiscalizar todos os gastos e ações do governo, garantindo transparência e proteção ao consumidor. Vou dar um exemplo prático: temos uma paralisação dos peritos do INSS há quase seis meses, e essa situação tem causado grande sofrimento, especialmente para aqueles que recorrem ao INSS para requisitar um Benefício de Prestação Continuada – destinado a pessoas com mais de 60 anos ou com deficiência –, além dos auxílios-doença”, declarou.

Dr. Hiran disse ainda que o governo tem represado diversos benefícios, sem que haja ampla discussão sobre o assunto, resultando no sofrimento de muitas pessoas que estão “sem qualquer tipo de auxílio há mais de seis meses”.

Ele afirmou que a comissão debaterá o tema após o Carnaval: “Diante disso, já vamos iniciar os trabalhos logo após o carnaval para convocar o governo a prestar esclarecimentos sobre a falta de negociação com essa categoria e buscar uma solução para reduzir o sofrimento da população”, concluiu.

Previdência Social