Novo modelo de transporte para os servidores públicos

Está aberta uma licitação para as empresas de serviço de agenciamento de táxi para servidores e colaboradores da administração pública federal direta realizarem transporte no Distrito Federal. A partir deste novo modelo, os servidores e colaboradores poderão solicitar o serviço de táxi por meio do aplicativo celular, da internet ou de ligação para uma central de atendimento.

edital inaugura a implantação de um novo modelo de transporte do governo federal com o objetivo de melhorar a eficiência do gasto público e aperfeiçoar esse tipo serviço na administração. Os interessados poderão registrar as propostas até o dia 15 de setembro. O resultado da licitação será divulgado no próximo mês.

As empresas interessadas precisarão ter, além da frota de veículos, um sistema eletrônico para gestão das corridas, um aplicativo versão web e outro para dispositivos móveis.

O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Gleisson Rubin, avisou que haverá mudança não só no modelo de gestão da frota de veículos nos órgãos, mas também substituição de carros alugados por táxis. Gleisson Rubin alertou que os servidores passarão a avaliar o serviço de transporte, podendo ter algum impacto no pagamento do fornecedor.

Inicialmente, quatro ministérios participarão desse projeto: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ministério da Saúde; e o Ministério de Transparência, Fiscalização e Controle.

A expectativa é que o projeto-piloto do novo modelo de transporte de servidores passe a funcionar a partir de janeiro de 2017.

Previdência Social