Novas regras da Previdência vão igualar a todos, diz Temer

Em entrevista concedida ontem (9), a rádio Itatiaia, o presidente Michel Temer afirmou que, a proposta de Reforma da Previdência deve ser entregue ainda esse ano ao Congresso. Durante a entrevista, o presidente foi questionado se a reforma vai atingir a todos, incluindo militares e parlamentares e segundo ele as novas regras que estão sendo estudadas, vão “igualar a todos”.

“Nós temos fortíssimas regras de transição. Essas regras de transição significam que as coisas serão feitas ao longo do tempo, porque nós vamos fazer uma coisa absorvível, que o povo possa absorver, que a classe política possa absorver, mas vamos fazer”, disse.

Entre as propostas que estão sendo estudadas estão, regras de transição, idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, pedágio (que completaria a idade que falta para se aposentar), tempo mínimo de contribuição (deve subir dos atuais 15 anos para 25 anos), contribuição mínima individual do trabalhador rural, diferenças de regras entre homens e mulheres (governo quer unificar em 65 anos a idade para ambos os sexos), entre outras.

Previdência Social