Tenha o sorriso dos seus sonhos com a Hapvida

22-02-2021

Razões para você cuidar da sua saúde bucal

Ter um sonho sorriso bonito não é nada fácil, existe alguns cuidados que devem ser tomados diariamente para ter o tão sonhado, sorriso dos seus sonhos. E um deles, e o mais importante, é cuidar da saúde bucal. Veja agora a importância de estar precavido a saúde dos seus dentes:

  • Ter um sorriso impecável

Ter dentes brancos e saudáveis ajuda a melhorar a sua imagem, não a deixando apenas mais atraente, como também mais positiva e até mesmo mais profissional.

  • Prevenir doenças na região da boca

A gengivite, cárie e outras doenças relacionadas com a má higienização da região bucal também são um ótimo motivo para você começar a dar mais atenção à saúde bucal.

  • Evitar dores e sensibilidade na região dos dentes

Apesar de muitas das condições relacionadas com dores na região da arcada dentária serem consequências de quadros de estresse, como o bruxismo, por exemplo, a visita ao dentista pode ajudar a diagnosticar essas situações, e é essencial para que você inicie um bom tratamento.

  • Impedir problemas de fala e mastigação

Deixar uma doença odontológica se desenvolver, seja ela uma simples cárie, como um avançado quadro de reabsorção dentária, pode ser um grande problema para duas ações imprescindíveis na nossa qualidade de vida: a mastigação e a fala.

  • Economizar e prevenir doenças

Quando mais se tem o cuidado recorrente com a saúde dos dentes, realizando as limpezas necessárias e o acompanhamento de possíveis sintomas, maior garantia de que desconfortos como as cáries, as gengivites e até condições mais graves se desenvolvam ao longo do tempo. 

Agora que você já sabe como ter o sorriso dos seus sonhos, não perca mais tempo e use o Plano Odontológico Hapvida – novo benefício da Anasps, criado exclusivamente para você. Se ainda não conhece o plano, aproveite agora mesmo, e conheça. O Plano é totalmente gratuito e sem coparticipação. Para ter acesso ao benefício é necessário estar em dia com sua mensalidade e preencher o formulário clicando no link: https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/.

*Dicas retiradas do site OdontoScan

Previdência Social