Temperaturas baixas não devem desestimular a rotina de exercícios físicos

23-07-2021

Deixe a preguiça de lado! Confira algumas dicas que vão te ajudar

 

Com as baixas temperaturas, as pessoas sentem mais dificuldade em manter a rotina de exercícios físicos. Treinar em dias frios passa a ser um grande desafio. Pensando nisso, a Anasps separou algumas dicas que vão fazer toda a diferença e te ajudar a manter a prática de exercícios.

Agasalhe-se bem

Agasalhe-se, mas é preciso ter moderação na quantidade de roupas usadas. É importante que as peças permitam que o suor evapore, para que a temperatura corporal se mantenha estável.

Escolha o horário ideal

O final do dia pode ser uma boa opção para realizar as atividades, mas é importante identificar o que funciona melhor para você.

Aqueça o corpo

O aquecimento antes de começar o treino é fundamental. Pois, a baixa temperatura contrai os vasos sanguíneos, e a resposta natural do corpo é uma maior contração muscular para preservar sangue em áreas importantes, aumentando o risco de lesão.

Beba bastante água

O inverno também exige muita hidratação. Com o ar seco, nosso corpo usa bastante água para manter a respiração, pele e órgãos vitais em equilíbrio.

Estabeleça metas

Para manter-se entusiasmado e instigado com a rotina de treino inverno, estabeleça uma meta. E, avalie quais sãos seus principais objetivos.

Previdência Social