SOUGOV.BR completa um ano de serviços

06-05-2022

O SOUGOV.BR, plataforma digital destinada aos servidores públicos federais, completa um ano de existência nesta semana e já coleciona importantes marcos para a transformação digital do setor público brasileiro.

Nesse período, a plataforma unificou o atendimento da maior folha de pagamento da América Latina – cerca de 1,3 milhão de servidores públicos civis ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal – e gerou eficiência de gastos estimada em cerca de R$ 430 milhões, recursos antes destinados ao pagamento da força de trabalho alocada no atendimento de atividades funcionais da Administração Pública Federal e que agora podem ser investidos em serviços para o cidadão. Gerou ainda uma economia de R$ 50 milhões em custos com papel, impressão, correspondências e deslocamentos.

Conheça o SOUGOV.BR

O SouGov.br foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia. A ferramenta foi criada para ser um meio eficiente, simples e focado nas necessidades de cada servidor. Todos os serviços estão voltados a vida funcional do servidor.

Na plataforma é possível consultar a prévia do contracheque; prévia do 13º salário; consulta a dados funcionais; atestado médico (encaminhamento); férias (solicitação, alteração ou consulta); prova de vida; entre outros serviços.

*Informações, Portal do Servidor.gov.br

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