Segundo Lira, alterações na PEC Emergencial vão permitir promoções de servidores

O parlamentar acredita na manutenção do texto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (11), ao lado do ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), que o acordo do governo para permitir as promoções e progressões dos servidores públicos está mantido.

O parlamentar destacou que a votação da PEC Emergencial termina nesta quinta-feira e, diante dos acordos feitos, acredita na manutenção do texto. “O governo cedeu um pouco e o plenário da Câmara ajustou”, disse ele.

Vão ser feito dois destaques que se permite promoções e progressões dos funcionários públicos. Este foi um ponto que [o governo] teve que ceder para a aprovação da PEC no plenário. Vamos manter o foco hoje para que se consiga, respeitando os limites regimentais, aprovar a PEC sem nenhuma quebra dos seus destaques”, afirmou Lira.

Com a iminência de derrota, o governo fez acordo com parlamentares da bancada da bala para rejeitar um destaque do PT, que acabava com as medidas de contenção de despesas que atingem diretamente os servidores, e, em troca, suprimiria o trecho que proíbe as progressões e promoções do funcionalismo público.

*Com informações Metrópoles

Previdência Social