Saiba o que estamos fazendo durante a pandemia

19-11-2020

Em meio ao estado de calamidade pública, decretado pelo governo federal, com validade até 31 de dezembro de 2020, a Anasps se mantém firme e trabalhando em prol dos servidores públicos. O momento atual requer cuidados necessários, sabendo disso, a associação tem intensificado suas ações, contribuindo para a redução do risco de proliferação do vírus e a garantia da continuidade das atividades da entidade.

Saiba o que estamos fazendo por você:

  • Adotamos outro método de atendimento. A fim de evitar a aglomeração, contato e contágio da doença, todos os atendimentos presenciais foram suspensos. O funcionamento da Casa segue em ritmo normal, sem prejuízo na efetividade de prestação dos serviços. Estamos atendendo pelos e-mails: anasps@anasps.org.br; juridico@anasps.org.br ou pelos números (61) 3321-5651 ou WhatsApp (61) 3322-4807.

  • Prazo para o envio dos documentos do processo Anuênios 1º ação, prorrogado.

 

  • Criação de vídeos explicativos com informações relevantes do Covid-19, como: como higienizar as máscaras; como trabalhar em home office; e outros.

  • Adaptação do Clube Anasps e suas empresas parceiras em delivery. Com a novidade, o associado não precisa se deslocar de casa, para receber um produto, alimento ou produtos de vários segmentos.

 

  • Contra o congelamento do salário dos servidores, a Anasps solicitou por meio de carta aos parlamentares, o voto contrário ao projeto de lei que congela o salário do funcionalismo pelo período de 18 meses. A entidade considera injusto condicionar a ajuda financeira a estados e municípios com o congelamento de salário dos servidores púbicos.

  • Por meio de ofício, a Anasps solicitou ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o pagamento imediato de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com a justificativa de que parte significativa dos beneficiários são idosos e portadores de doenças graves/crônicas, grupo de risco da Covid-19.

 

  • Criação de novo layout do aplicativo da Anasps. Com um designer moderno, o app Anasps se tornou prático e de fácil manuseio. Agora, o associado tem acesso na palma da mão, de todos os seus processos judiciais, carteira digital, além dos destaques do Clube Anasps e Faculdade Anasps.

 

  • Formalização do Plano Dental Hapvida. Novo benefício da entidade, totalmente gratuito e sem coparticipação.

 

  • Distribuição de equipamentos de proteção, como máscaras e totens de álcool em gel para os servidores do INSS, distribuídos pelas diretorias estaduais da Anasps.

 

  • Solicitação por meio de carta enviada aos 513 deputados federais, da suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados de aposentados, pensionistas, servidores, empregados públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

 

  • Solicitação de pagamento do adicional de insalubridade para os servidores do INSS que retomarem as atividades presenciais.

 

  • Envio de carta aos parlamentares, com propostas de ajustes que julga ser necessários na proposta de reforma administrativa, esperando contribuir para a otimização da ação governamental e uma gestão ágil e inovadora, com o mesmo grau de estabilidade e o tratamento isonômico, com vista à modernização, flexibilização e profissionalização da gestão pública.

Unificação ao Movimento Acorda Sociedade (MAS), composto por 149 entidades que tem como bandeira a defesa da Previdência Social, a defesa do serviço público, a reforma tributária solidária, o fim do foro privilegiado, o fortalecimento do INSS e a valorização do Seguro Social, entre tantos outros temas de interesse dos nossos associados, razão pela qual nos unimos ao movimento.

Comemoramos de forma virtual, os 28 anos de existência da Associação.

Implantação do novo pilar da associação o Contact Center, com o objetivo de estar cada vez mais próximo do associado, buscando auxiliar nas dúvidas sobre os serviços oferecidos. A iniciativa busca agilidade no atendimento, oferecendo um serviço de excelência.

Vitória em prol do servidor do INSS. Após longas conversas e reuniões a Anasps conseguiu o pagamento do adicional de insalubridade para os servidores. A confirmação do pagamento foi dada pelo próprio presidente do INSS, Leonardo Rolim, por meio de Ofício.

Solicitação de Restruturação da Carreira do Seguro Social em Carreira Típica de Estado. A proposta foi bem aceita pelo dirigente do INSS, Leonardo Rolim, que já deu andamento nas tratativas de transformação.

Essas são algumas das ações que a Anasps vem realizando em prol do servidor.

Acompanhe nossas informações.

Previdência Social