PREVBarco INSS: confira a agenda do mês de setembro

09-09-2021

Unidades móveis completam 24 anos de projeto

O ciclo de viagens do PREVBarco do INSS para o mês de setembro começa no Pará, com início em Cachoeira Porteira, nos dias 2 e 3 de setembro. Depois chega em Oriximiná, onde a agenda é de duas semanas, de 6 a 17 de setembro. Em seguida, é a vez de Terra Santa receber o atendimento do INSS, de 20 a 22 de setembro. De lá, o PREVBarco zarpa para Faro, onde atende nos dias 23 e 24. E o último destino da região Oeste é Juruti, onde a prestação de serviços inicia em 27 de setembro e finaliza somente no dia 5 de outubro.

A região do Marajó recebe o PREVBarco em apenas dois destinos, devido a manutenção da embarcação. Logo, de 6 a 10 de setembro, ocorre atendimento em Igarapé-Miri; e na última semana do mês a unidade flutuante ancora em Bagre, de 27 de setembro a 1º de outubro. Embora no Marajó a rota seja mais curta, vale lembrar que neste início de setembro, até o dia 3, a unidade encontra-se em Muaná, onde finaliza o ciclo de atendimento do mês anterior.

Neste mês, as unidades móveis flutuantes do INSS, completam 24 anos de projeto desde a sua inauguração, em setembro de 1997.

Os PREVBarcos possuem a mesma estrutura de uma agência física do INSS, e levam atendimento previdenciário até cidadãos que vivem em locais isolados da Região Norte do país.

*Informações, Gov.br

Previdência Social