PREVBarco começa hoje visitação a região do Marajó

Autarquia adota métodos de proteção para atendimento de segurados

Byanca Guariz

Tem início nesta segunda-feira (8), o ciclo extraordinário de viagens do PREVBarco Belém I, para visitar 11 regiões em situação de vulnerabilidade social na região do Marajó e no Distrito de Mosqueiro. As navegações terminam em 12 de setembro.

Em nota o INSS informa que, os dois ciclos de viagens têm caráter emergencial com o objetivo de atender localidades cuja população, com maior isolamento, sofre o impacto social decorrente das medidas restritivas por conta da pandemia do coronavírus. O PREVBarco vai oferecer benefícios previdenciários rurais e urbanos, como aposentadorias, pensões, auxílios e salário maternidade, entre outros.

Medidas de proteção

A fim de evitar o contato e contágio da Covid-19, o INSS elaborou um protocolo de proteção e de afastamento entre os servidores e os segurados. Nos guichês de atendimento e nas mesas de perícias médicas, a autarquia instalou anteparos de acrílico. Os servidores que irão atuar na Unidade Móvel Flutuante, receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O instituto informa ainda que, todos os ambientes de atendimento terão higienização completa duas vezes ao dia, além de recipientes de álcool em gel.

Previdência Social