PL determina aferição de temperatura de servidores públicos

*Colaborou Denise Cavalcante

A deputada Dra. Soraya Manato (PSL/ES), apresentou na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3398/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019, para que seja feita a aferição da temperatura corporal de servidores e da população que transita pelas dependências de órgãos públicos.

De acordo com a norma, a iniciativa de avaliar todos os servidores e pessoas que transitam em órgãos públicos, juntamente com a adoção de providências imediatas para os que se encontrarem febris, como fornecimento imediato de máscaras e álcool gel, além de encaminhamento para avaliação de saúde, apresenta ações extremamente simples e de implementação bastante fácil.

Vale ressaltar que os ministérios da Economia e da Saúde, publicaram na última sexta-feira (19), portaria conjunta (20/2020) que trata das medidas a serem tomadas para a prevenção ao coronavírus nos ambientes de trabalho. As medidas incluem “ações para identificação precoce e afastamento dos trabalhadores com sinais e sintomas compatíveis com a Covid-19”.

A matéria aguarda despacho do presidente Rodrigo Maia.

Previdência Social