Higiene bucal básica previne doenças

11-12-2020

Tártaros, gengivite, cárie e periodontite são problemas dentários que podem ser evitados com higiene básica. A rotina de manter dentes e gengivas saudáveis além de preservar a estética, estimula a longevidade da arcada dentária. Uma boa escovação, uso de fio dental e enxaguante bucal são fundamentais nesse processo.

Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes ao dia, depois das principais refeições, como café da manhã, almoço e jantar. O fio dental deve ser utilizado, no mínimo, uma vez entre as três escovações. O enxaguante bucal deve ser usado após escovar os dentes, ele impede a formação de placas e previne o mau hálito.

Produtos que contém flúor são os mais indicados, pois protegem e fortalecem os dentes. Uma higiene bucal com uma boa escovação ainda é a melhor prevenção de doenças e mais econômica. É importante lembrar que os alimentos também interferem nas doenças. Consuma mais frutas, verduras e sucos e evite doces e refrigerantes.

Aproveite seu benefício odontológico na Anasps e agende sua consulta. Mais informações acesse: https://www.anasps.org.br/plano-dental-hapvida-anasps/.

Previdência Social