Estudo medirá propagação de Covid-19 em cidades brasileiras

O Ministério da Saúde está financiando o estudo “Evolução da Prevalência de Infecção por COVID-19”, coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas que vai analisar a evolução de casos da COVID-19 na população brasileira.

Segundo a pasta, a ideia é identificar de que forma o vírus está se propagando nas cidades brasileiras, e criar políticas públicas mais eficientes sobre o coronavírus em todo o território brasileiro.

Como será?

A pesquisa será feita em três fases, com entrevistas que ocorrerão a cada duas semanas, por meio de visitas domiciliares, conduzidas por equipes do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE).

Durante a pesquisa, as pessoas serão entrevistadas e testadas em casa, por meio de sorteio aleatório. Se o resultado do teste der positivo, os profissionais entregam informativo com orientações e repassam o contato do participante para a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que ficará responsável por informar as secretarias de saúde locais de acompanhamento e suporte dos casos pelos serviços de saúde.

 

Previdência Social