Dicas de como aproveitar melhor a aposentadoria

05-02-2021

Para quem tem uma rotina corrida e com muito trabalho, se aposentar é uma grande mudança, mas não é preciso ter receio. Essa é uma fase para aproveitar a vida, realizar sonhos, aprender novas habilidades, conhecer pessoas e tudo mais que você quiser! Confira nossas dicas para ter uma aposentadoria incrível:

  • Mantenha a mente ativa

Não é só porque você se aposentou que vai ser hora de ficar ocioso. Aproveite seu tempo para manter sua mente em atividade. Esse pode ser um bom momento para fazer um curso de algo que você sempre quis, seja para aprender uma nova língua, culinária ou instrumento musical.

  • Seu corpo também precisa se mexer

Além de manter a mente ativa, que tal manter o corpo em movimento? Busque fazer uma atividade física que te agrade, agora que você pode ter calma para aproveitar esse momento. Vale uma caminhada pelo bairro, yoga ou até mesmo uma academia para quem gostar.

  • Mais cuidados com a sua saúde

Agora que você tem mais tempo para se cuidar, é interessante investir nisso. Já falamos da importância da atividade física, mas também é importante manter seus exames de rotina em dia, cuidar da alimentação e pensar sempre na sua longevidade. 

  • Ainda mais perto da família

Nem sempre temos tempo enquanto estamos trabalhando, para estar próximos da família, mas agora é um ótimo momento! Aproveite seu tempo para convidar seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos e todos mais para se reunirem. 

  • Cuide da sua vida social

Sabemos que é complicado cultivar as nossas amizades com a rotina corrida do dia a dia. Porém, agora você pode aproveitar seu tempo para estar junto de todos que você ama.

  • Vá conhecer o mundo

E quando falamos de mundo, pode ser outro país ou as cidades próximas de onde você mora. Não importa se é perto ou longe, mas viajar pode ser uma ótima forma de sair da rotina, aprender coisas novas, conhecer pessoas e mudar de ares. Vale ir sozinho, com a família ou até com alguma excursão. O importante é sair para explorar!

  • Descansar faz parte

Além de cumprir todos os seus objetivos do dia, cuide de você mesmo e da sua vida social, aproveite seu tempo para ter momentos tranquilos e para ter boas noites de sono. Relaxar também faz parte.

Agora é hora de botar em prática. Aproveite sua aposentadoria com muita alegria e produtividade!

*Com informações, Portal. Icatu Seguros

Previdência Social