Cuide da sua imunidade com as Dicas da Anasps       

12-07-2021

Como aumentar a imunidade tem sido um dos assuntos muito discutidos, principalmente em tempos de pandemia, onde a nossa saúde precisa estar em dias. 

Para ter um corpo em equilíbrio e um bom funcionamento, é preciso adotar boas práticas.

O sistema imunológico é responsável por proteger um individuo de substâncias nocivas ou alterações celulares que podem provocar o adoecimento.  Quando ela está baixa, os contratempos como cansaço, falta de disposição, náuseas e vômitos aparecem sempre. Pensando em te ajudar a garantir a imunidade sempre em alta, a Anasps separou algumas dicas. Confira, e coloque-as em prática:

– Tenha uma alimentação saudável 

A alimentação adequada é a base de como aumentar a imunidade. Uma alimentação variada, colorida e rica em vitaminas é fundamental para uma saúde fortalecida. Alimentos como frutas cítricas, vegetais verde-escuros, leguminosas, oleaginosas e fontes de proteínas animais e vegetais são ótimos para deixar a imunidade em alta. 

– Realize atividades físicas

Realizar atividades com frequência está associado a uma melhora significativa da imunidade, trazendo muitos benefícios ao seu bem-estar.

– Beba muita água

A água é o líquido mais poderoso e essencial para aumentar a imunidade. O líquido é responsável por ajudar o seu organismo a metabolizar os nutrientes dos alimentos, processo de absorção de vitaminas e minerais pelo corpo.

– Durma bem

O descanso é necessário não apenas para a imunidade, mas para a saúde física e mental como um todo. O corpo precisa do período correto de 6 a 8 horas para repor as energias. 

– Tome sol 

A exposição ao sol estimula a produção de vitamina D, e é a principal fonte do nutriente para o organismo. 

Previdência Social