Como você tem cuidado da sua saúde mental?

05-02-2021

Na maioria das vezes, quando o assunto é saúde, costumamos ligar esse termo ao corpo, ou seja, aos exames que fazemos relacionados ao nosso físico. Porém, ter atenção ao seu estado psicológico é fundamental para que tudo caminhe com equilíbrio em sua vida. Mas, como cuidar da saúde mental?

Hoje, você vai conferir algumas dicas para cuidar da mente e ser saudável por completo. Acompanhe!

  • Respire, faça uma pausa, cuide-se.

É muito importante reservar um tempo para si mesmo. Dê uma pausa, relaxe e alimente sua mente com atividades pequenas e alegres, até parar e olhar o céu é um bom exemplo.

  • Procure técnicas de relaxamento muscular.

Respire profundamente, medite, alongue-se. Muitas são as técnicas que podem te ajudar a aliviar a tensão corporal. Procure a que você mais se identifica e pratique-a regularmente.

  • Tome cuidado com o excesso de informação.

Mantenha-se informado e atualizado, mas tenha cuidado para não se sobrecarregar com o excesso de notícias. Confie nas orientações fornecidas por organizações de saúde.

  • Pratique exercícios e cuide da alimentação.

Saúde física e mental andam sempre juntas. Tente manter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos em casa e dormir bem.

  • Se preciso, procure ajuda psicológica.

É natural sentir ansiedade, estresse ou outras emoções que consomem, mas, se isso não melhorar com o tempo ou até mesmo piorar, procure ajuda profissional.

*Com informações, MSF

Previdência Social