Como alcançar uma aposentadoria tranquila? A Anasps apresenta dicas para você

30-06-2021

A meta da maioria das pessoas é conseguir uma aposentadoria tranquila. Para isso, é necessário se organizar, fazer um planejamento correto e contar com outras fontes de renda, além da Previdência Social. Pensando em te ajudar a conseguir uma aposentadoria sossegada, a Anasps listou algumas dicas. Confira!

Pesquisar os melhores investimentos 

Apesar dos benefícios concedidos pelo governo, uma renda extra será fundamental para manter uma boa qualidade de vida. Há vários investimentos que valem a pena para o momento que você parar de trabalhar, como o Certificado de Depósito Bancário (CDB), Tesouro Direto e Fundos de Investimento. 

Evitar os erros mais comuns 

– Não se planejar e poupar, são os erros mais comuns que prejudicam uma aposentadoria tranquila. Reserve um tempo para analisar os ganhos que deseja ter na aposentadoria, e não gaste mais do que você recebe, contraindo dívidas, esses erros são prejudicais para o futuro.  

Definir o padrão de vida que você pretende ter 

– Definir seu padrão de vida é importante, pois isso vai ditar os hábitos e ações do presente. Quanto maior for o seu alvo, mais controle financeiro é necessário para conquistar esse padrão. Essas percepções vão de acordo com as preferências de cada um. 

Previdência Privada 

A previdência privada é uma aposentadoria feita de forma individual, visando complementar aquela oferecida pela Previdência Social. Uma das principais vantagens dessa modalidade é a possibilidade de fazer o resgate em qualquer momento. 

Previdência Social