Cartão de benefício para servidor público? Entenda

03-04-2023

O cartão de benefício para servidores públicos é uma possibilidade de crédito extra, ligada à folha de pagamento. Essa vantagem é parecida com os moldes do cartão de benefício do Instituto Social do Seguro Social (INSS).

A ideia original foi instituída na Medida Provisória nº 1.106 e convertida na Lei nº 14.431, de 3 de agosto de 2022.

Como fazer a contratação do cartão de crédito consignado para servidor público?

O passo a passo para a contratação é muito simples, confira:

  1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo do Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não possui um cadastro, é possível realizar na hora, de forma rápida e gratuita.

  1. Complete o seu perfil

Após concluir o login, é necessário atualizar o seu perfil — não se esqueça de informar todos os dados solicitados.

  1. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

  1. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, aparecem os nomes dos cartões, o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Conheça mais sobre cada opção clicando em “Detalhes da oferta”.

  1. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação.

*Com informações, Bx Blue e Serasa Cred.

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