Brasília é palco do IX Fórum Ibero-Americano: direito, talento e inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência

07-05-2025

O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, no CREA-DF

Nos dias 12 e 13 de maio de 2025, Brasília recebe o IX Fórum Íbero-Americano, o evento que reunirá representantes de empresas, organizações sociais, governos e organizações internacionais para debater políticas e práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Com o tema ‘’ Emprego de pessoas com deficiência – uma questão de direito e talento’’, o Fórum propõe reflexões sobre os avanços e desafios para garantir emprego pleno, trabalho decente e desenvolvimento sustentável para todos, em sintonia com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 8.

O encontro é promovido pela Organização Íbero-Americana de Segurança Social (OISS) em parceria com a Faculdade Anasps, APEPREV, Grupo Social ONCE, Programa Íbero-Americano de Deficiência (PID) e a Rede Íbero-Americano de Empresas Inclusivas, com apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Público-alvo:

Empresas inclusivas, organizações de pessoas com deficiência, entidades do terceiro setor, gestores públicos das áreas de emprego, deficiência e proteção social, além de representantes de organismos internacionais.

Inscrições:

Para se inscrever acesse o link: https://oiss.org/convite-ix-foro-iberoamerica-incluye-emprego-de-pessoas-com-deficiencia-uma-questao-de-direito-e-talento/

Previdência Social