Anasps pede aprovação de suspensão dos consignados pela Câmara

*Colaborou Denise Cavalcante

Em carta enviada aos 513 deputados federais, a Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, que há 27 anos representa 50 mil servidores públicos, pede aos parlamentares que aprovem o Projeto de Lei 1328/2020, que prevê suspensão, por 120 dias, dos pagamentos de empréstimos consignados de aposentados, pensionistas, servidores, empregados públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

A suspensão dos pagamentos que foi motivada em virtude do reconhecimento do estado de calamidade pública em decorrente do novo coronavírus, impactará, favoravelmente, mais de 30 milhões de famílias, entre aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores do setor público e da iniciativa privada.

Tal medida não prejudicará nenhum setor envolvido, uma vez que as parcelas serão pagas quando o cenário nacional estiver mais estável e equilibrado.

A Anasps julga ser justo que, em um período de dificuldade, como este que o mundo atravessa, o Estado possa dar sua parcela de contribuição, proporcionando capital de giro às famílias que se encontram em dificuldade financeira. Tal medida não prejudicará nenhum setor envolvido, mas trará mais tranquilidade àqueles que passaram a ser arrimo da família.

Continuamos trabalhando para que os interesses dos nossos associados sejam alcançados.

Previdência Social