Anasps explica: conheça os serviços disponível no SouGov.br

21-04-2025

O SouGov.br é a plataforma voltada para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, oferecendo inúmeros serviços de gestão de pessoas.

Mais de 1,27 milhão de usuários, dos quais 98% são servidores ativos, utilizam a plataforma, que está disponível tanto na versão web quanto em aplicativos para Android e iOS.

Entre os principais serviços disponíveis para servidores ativos estão a consulta e autorização de acesso à Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF); alteração de dados bancários; consulta de contracheque e ficha financeira; gerenciamento de férias e frequência; além de serviços relacionados à previdência e saúde.

A plataforma também oferece funcionalidades de segurança, como configuração de biometria e alerta de log-in em novos dispositivos.

Servidores aposentados, pensionistas e anistiados podem acessar serviços como a consulta de dados de beneficiários de pensão, declaração de aposentadoria e prova de vida, além da consulta de comprovantes de rendimentos e contracheque.

Ex-servidores podem acessar comprovantes de rendimentos, consignações encerradas e ficha financeira. A plataforma também facilita a gestão de consignações, permitindo consultas, autorizações e cancelamentos de empréstimos consignados.

O SouGov.br também oferece uma ampla gama de serviços para solicitações diversas, como auxílio-alimentação, auxílio-funeral, licenças e alterações de dados bancários, além de permitir a consulta e correção de diversas solicitações funcionais.

 

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