Abertas as inscrições para projetos na área de emergência em Saúde

O Ministério da Saúde, abriu até 19 de julho, as inscrições para que pesquisadores, professores e profissionais que tenham ideia de negócios e de empresas startups na área de emergência em saúde pública, alinhada às estratégias de pesquisa e inovação, possam apresentar propostas.   A ação faz parte da primeira rodada do Inova SVS/MS, programa do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz e a Biominas Brasil.

Os objetivos do edital são convocar inscrições de equipes compostas que possuam ideias, projetos, pesquisas  tecnologias e startups em áreas do setor de saúde humana e Digital Health e que atendam aos requisitos de elegibilidade para a participação na 1ª Rodada do Inova SVS/MS, além de orientar o processo de seleção das equipes que farão parte da 1ª Rodada do Inova SVS/MS.

As etapas estão divididas no período de submissão das propostas, estágio na Secretaria de Vigilância em Saúde (cinco dias) e a etapa de criação pelas equipes selecionadas (Biobusinessmodel). Foi disponibilizada plataforma desenhada pela Fiocruz e Fundação Biominas (https://conteudo.biominas.org.br/inova-svs).

A 1ª Rodada do Inova SVS/MS terá duração de até 10 semanas, com previsão de que as atividades aconteçam em dois dias seguidos por semana (segunda e terça-feira), no período diurno, entre os dias 24 de agosto e 06 de novembro de 2020, com cronograma a ser definido e divulgado mediante andamento do cenário da COVID-19.

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis em (https://conteudo.biominas.org.br/inova-svs).

*Informações, Ministério da Saúde

 

Previdência Social