2021 será difícil servidor, mas a Anasps irá lutar por você

14-01-2021

Byanca Guariz

O ano de 2020 foi marcado por inúmeras incertezas causadas pela pandemia da COVID-19. Além da doença que nos fez ter grandes perdas, você, servidor, também passou por grandes momentos de aflição.

Em 2021 a situação, a que tudo indica, não será diferente. Sabe o que o governo prepara de presente para você, servidor? A retomada das discussões da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que trata da reforma administrativa. Uma proposta considerada cruel, destruidora e cheia de malefícios, que coloca em risco os direitos alcançados.

Assim como a reforma da Previdência, a reforma administrativa surge com o fajuto discurso de equilibrar as contas públicas. Mas, sabemos que existem outras medidas eficazes para resolver esse problema, tal como a reforma tributária.

A PEC 32/20 pretende acabar com a estabilidade, e segue na mesma linha das reformas já realizadas, mas o real objetivo é beneficiar os mais ricos.

A Anasps reitera seu compromisso em defesa do servidor, e reforça a luta incansável pela categoria, pois o nosso único objetivo é defender aqueles que desempenham com presteza, dignidade e responsabilidade, a árdua tarefa pela construção de uma sociedade melhor.

O trabalho não é fácil, mas seguimos firmes na defesa do fortalecimento e da excelência dos serviços públicos e na luta por um Estado que ampare a maioria da população que dele necessita.

Previdência Social