Mudança na aposentadoria vai atingir político e policial

A proposta de reforma da Previdência, será enviada para apreciação tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal. Ela vai atingir todos os trabalhadores do país, incluindo parlamentares e militares, possuindo regimes especiais de aposentadoria ou não.

As mudanças fazem parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que vai alterar as regras do sistema previdenciário e que já foi decidida pela equipe técnica do governo.

Contudo, o presidente deverá ainda questionar e decidir quais mudanças acontecerão na próxima semana. Antes, o governo havia feito um anúncio sobre as Forças Armadas não entrarem na reforma, mas agora foi revisto.

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto de Almeida, declarou na última sexta-feira (23), que defende uma reforma da Previdência unificada, com aumento da idade para aposentadoria e fim dos regimes especiais para todas as categorias, sem exceções.

Mansueto ressaltou ainda, que o governo não deve temer a discussão de fatos polêmicos, como a inclusão de militares e parlamentares.

Previdência Social