MS abre consulta pública sobre ações de Saúde Suplementar no enfrentamento à Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (03), a Consulta Pública 21/2021, que torna pública a proposta de Resolução do CONSU, que institui a Política Nacional de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19 – PNSS-Covid-19, com a finalidade de integrar as ações de Saúde Suplementar no enfrentamento à Covid-19.

Dessa forma, fica estabelecido o prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de hoje, para que seja avaliada e apresentadas sugestões relativas à proposta de Resolução do Conselho Nacional de Saúde Suplementar – CONSU, que institui a Política Nacional de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19 – PNSS-Covid-19.

Para quem tiver interesse, a proposta de alteração e a correspondente documentação estará disponível na íntegra, no sítio endereço eletrônico do Ministério da Saúde: https://www.gov.br/participamaisbrasil/pnss-covid-19.

A avaliação da proposta e a apresentação de eventuais sugestões deverão ser realizadas mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico: https://www.gov.br/participamaisbrasil/pnss-covid-19. As contribuições e sugestões deverão estar fundamentadas, inclusive com referências legais ou à material científico que dê suporte às proposições. As contribuições não enviadas no formulário, ou recebidas fora do prazo não serão consideradas para efeitos de consolidação do texto final da Portaria.

Previdência Social