Mobilização de servidores

Provocado por nossa colega Janira Rocha (Sindisprev-RJ), após a divulgação do Memorando-Circular 34, a Anasps convoca todos os servidores a participarem com as outras entidades representativas de servidores na discussão da solicitação abaixo.

Email:
Aos Dirigentes Nacionais da ANASPS

Colegas,

Nós servidores do INSS, frente a política imposta para nossas APS pelo Memorando 34, solicitamos interferência da Anasps, como solicitaremos de todas as nossas Entidades representativas.
O Memo 34 impõe condições impossíveis de serem cumpridas por Gestores e servidores das APS ; como poderemos redirecionar cerca de 40% de nossos servidores exclusivamente para agendamento?
O que faremos com o espontâneo, deixará de existir?
Como exigir tal medida sem garantir as mínimas condições de trabalho? Cadê o treinamento necessário para capacitar aqueles que serão direcionados a esta nova função.
Por óbvio que por trás desta atitude está a nítida vontade de nós sucatear, de nos inviabilizar. Essa é uma manobra para acabar com o REAT e com as 30h para nossas APS; é uma política que comprometerá nossas avaliações de desempenho e com certeza terá reflexos sobre nossa GDASS.
Urge que as Entidades se manifestem no sentido de chamar os servidores a se mobilizar contra isto.
Solicito que a Anasps peça Agenda com o Presidente do INSS para que possamos discutir estas questões.
Agradecendo de pronto e aguardando os encaminhamentos que serão tomados.

JANIRA Rocha /APS Araruama /RJ

Previdência Social