Ministro do trabalho discute reforma trabalhista

Na última quarta-feira (21), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, iniciou mais uma edição dos Fóruns Estadão Brasil Competitivo – Modernização das Relações de Trabalho, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ministro iniciou seu pronunciamento, dizendo que jamais defendeu a supressão de direitos trabalhistas e tampouco um aumento de jornada diária de trabalho para 12 horas, causando polêmica dentro e fora do evento.

“Jamais defendi supressão de direitos trabalhistas, tampouco um aumento de jornada diária de trabalho para 12 horas, o que seria um verdadeiro disparate. A questão (da reforma das leis trabalhistas) é complexa, precisa ter ampla participação de todos os setores“, disse.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, um dos participantes do fórum, ressaltou que a reforma trabalhista é urgente e demonstrou ainda, ter dúvidas se a economia do País suportará esperar as mudanças até o segundo semestre de 2017.

Previdência Social