Ministro defende capacitação para beneficiários do Bolsa Família

Durante uma visita ao barco-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Macapá (AP), o ministro da Cidadania, Osmar Terra, defendeu o aumento de vagas em cursos profissionalizantes para beneficiários do Bolsa Família em todo o País. 

Segundo o ministro, os serviços oferecidos às famílias de baixa renda, principalmente aos jovens, podem ser ampliados. Principalmente, com parcerias entre o Sistema “S” e o governo federal por meio do Plano Progredir, que oferece acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. “É o que nós queremos para todos os filhos dos beneficiários do Bolsa Família que não trabalham nem estudam. Precisamos levar a curto prazo mais oportunidades para todos esses jovens”, afirmou.

 

Plano Progredir

A iniciativa já ofertou mais de um milhão de vagas em cursos de qualificação nas modalidades presencial e a distância, desde que foi criado. Atualmente, conta com a colaboração de 19 instituições financeiras. No portal do Progredir, os beneficiários podem cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros. Mais informações estão disponíveis no portal do Progredir em mds.gov.br/progredir.

 

Previdência Social