Ministro da Fazenda retoma o assunto sobre a PEC 241/2016

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça feira (21/09), que se as reformas propostas pelo governo forem aprovadas pelo Congresso Nacional, será possível promover a retomada do crescimento da economia e resgatar a confiança no país.

Após participar de uma reunião com empresários e investidores promovida pelo Conselho das Américas, o ministro ressaltou que a proposta de limitação do crescimento dos gastos é crucial nesse processo.

O ministro esclarece ainda que a PEC 241/2016, não implicará em corte de despesas, pois segundo ele tratar-se de um projeto gradual de limitação de crescimento de gastos públicos que, caso continuasse, não seria financiável pela sociedade.

“O que nós estamos adotando e propondo é algo completamente diferente de cortes pontuais e que não são sustentáveis, que foi o que já se tentou no Brasil e não funcionou”, destacou.

Para o ministro, quando o governo enfrentar o problema do descontrole dos gastos, ganhará confiança na capacidade de promover o ajuste fiscal.

 

 

Previdência Social