Ministro afirma que mais de 2 mil serviços serão digitalizados até o fim do ano 

Em participação no 17º Fórum de Certificação Digital, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou, nesta quarta-feira (25), que dos mais de 2 mil serviços prestados pelo governo, 328 já possuem certificação digital. Segundo ele, a expectativa é de que, até o final de 2020, todos os registros já estejam disponibilizados nesse tipo de plataforma ao alcance de qualquer smartphone.

De acordo com Lorenzoni, a exemplo da Medida Provisória de Liberdade Econômica, as certificações digitais têm ajudado o país a dar facilidades para os empreendedores brasileiros. 

“Ouvi há pouco que mais de 500 mil certificações são feitas por mês no Brasil. Isso é um avanço extraordinário. E a MP da liberdade econômica é o grande símbolo dessa transformação econômica porque, desde que o Brasil virou uma república, em 1879, até a nova lei, o cidadão, quando chegava diante de uma autoridade pública, era cego. Era rei até a eleição. No resto do período precisava apresentar a sua versão dos fatos e comprová-la. Tinha de chegar na autoridade municipal, estadual ou federal e apresentar 500 mil atestados, cópias autenticadas”, disse.

 

Previdência Social