Ministra da Gestão defende estabilidade dos servidores durante congresso internacional

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participou do segundo dia da XXIX edição do Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad), realizado na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, na última quarta-feira (27).

Durante a mesa “Estado e políticas públicas: desafios para um desenvolvimento inclusivo e sustentável”, a ministra defendeu a importância da estabilidade dos servidores públicos, de forma a garantir a operação das atividades do Estado “independente de quem esteja no comando”.

“No Brasil, conseguimos construir uma capacidade de resposta muito boa (…). A transformação do Estado é algo permanente, que precisa ser feita o tempo todo, para adaptar-se às demandas da sociedade”, declarou Dweck.

O painel também contou com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que mencionou as eleições municipais de outubro como um exemplo da entrega de qualidade do Estado à sociedade.

Outros participantes foram o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn; a diretora-geral de Recursos Humanos do Ministério do Serviço Público de Barbados, Gail Atkins; e a secretária de Estado de Função Pública do Ministério da Política Territorial e da Função Pública da Espanha, Clara Mapelli, que participou remotamente do encontro.

 

Previdência Social