Ministério oferece mais de mil vagas em cursos profissionalizantes

O Ministério da Cidadania, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), está oferecendo mais de mil vagas em cursos profissionalizantes destinados a jovens inscritos no Cadastro Único. Os cursos são gratuitos e as aulas são presenciais. De acordo com o órgão, são 1.138 vagas distribuídas entre as cidades de São Paulo, Campo Limpo Paulista, Diadema e Barueri, além de Belo Horizonte, e Joinville. 

A secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Rita Passos, explica que os cursos priorizam a inserção do jovem no mercado de trabalho em vagas que atendam às necessidades das empresas. “Eles fazem pesquisas nas grandes empresas, eles dão cursos específicos que elas demandam, terminando o curso eles falam a essas empresas que se formou um grupo que atende à sua necessidade”.

Para ter acesso aos cursos, o interessado deve se cadastrar no programa Progredir por meio do site cidadania.gov.br/progredir e realizar a inscrição no curso desejado até o dia 14 de agosto. As aulas iniciam nos dias 19 e 24 deste mês, e têm duração aproximada de quatro meses.

 

Previdência Social