Ministério da Gestão oficializa FGV como organizadora do CPNU 2

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, na última terça-feira (5/6), que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável por organizar a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A nova edição do certame vai selecionar 3.652 novos servidores para 36 órgãos do Executivo federal.

Caberá à FGV a condução de todas as etapas do concurso: desde o planejamento e organização até a realização das provas, processamento dos resultados e divulgação final para homologação. A fundação também será encarregada da logística necessária à execução do processo seletivo, sempre sob coordenação do MGI e de acordo com as diretrizes estabelecidas no Termo de Referência.

Durante o Seminário Internacional de Concursos Públicos, promovido nesta semana pelo ministério, o diretor de logística do CPNU, Alexandre Retamal, destacou que o concurso será regido por um único edital unificado. As especificações para cada grupo de carreiras serão detalhadas em nove anexos, que correspondem aos blocos temáticos da seleção. A previsão é de que o edital seja publicado em julho.

Assim como na primeira edição, os candidatos poderão se inscrever em mais de um cargo dentro do mesmo bloco temático, estabelecendo a ordem de preferência entre as opções disponíveis.

Previdência Social