Ministério da Gestão inicia curso de ambientação para novos servidores temporários

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) deu início, na última terça-feira (4), ao curso de ambientação sobre governo digital para os 58 novos servidores públicos temporários da pasta.

Os funcionários vão atuar no programa Startup GOV.BR, que visa apoiar e acelerar projetos estratégicos de transformação digital do governo federal, beneficiando os cidadãos que utilizam os serviços públicos.

Esses servidores integram o primeiro grupo convocado após a divulgação dos resultados do processo seletivo realizado no ano passado. Na abertura, o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, exaltou a realização do certame e a diversidade alcançada.

“Eu vejo gente de todos os lugares, e eu acho que isso é fundamental para que a gente entenda a realidade do país como um todo, essa era uma das coisas que a gente queria muito e fico muito feliz de isso estar acontecendo”, disse.

No curso, os servidores vão conhecer a estrutura do MGI, a cultura da Secretaria de Governo Digital e vão participar de um workshop sobre Governo Digital, além de uma palestra sobre a importância do serviço público e a vida funcional.

Previdência Social